De Alberto Caieiro, "em Pessoa":

"Pensar incomoda como andar na chuva
Quando o vento cresce e parece que chove mais"

14/11/2013

Meados de 1995...

MIL OBRAS

Posso escrever mil livros,
mil livros escreverei.
Posso escrever mil livros
com mil páginas cada.
E cada minhas mil páginas
registrará mil idéias,
em mil palavras
com milhares de letras,
embora eternamente eu seja um só.

Um só serei,
mesmo enquanto escrever mil livros.
Um livro só será minha vida,
mesmo com mil páginas e mil idéias
já que ela é uma única história.
E cada nova página
desse livro eternamente o mesmo
conterá as mesmas lágrimas,
as mesmas dores,
o mais intransponível receio de ficar só.

E não sei se serei só.
Porque meus
mil livros, com suas
mil personagens cada,
prometem fazer-me companhia

mesmo que delas eu jamais seja a companhia.

Nenhum comentário: